Em poucas palavras, uma sinergia terapêutica resume-se à união de óleos essenciais e ou óleos vegetais!
Sabendo que os óleos essenciais atuam em vários níveis do nosso organismo: físico, emocional, psicológico, etc. é uma prática comum na Aromaterapia unir ou juntar óleos essenciais que, pelas diferenças na sua composição química, potenciam a ação de cada um, pelo que juntos se tornam mais eficazes em inúmeras situações ou condições.
Quando unimos óleos essenciais, consideramos que os seus princípios ativos são substâncias naturais com composições químicas diferentes, e que, nesta "união" ou sinergia, eles agem entre si e potenciam a ação terapêutica de cada um, ampliando o seu efeito.
Para conceber as sinergias, é necessário conhecermos muito bem cada óleo essencial que se pretende usar, conhecermos as suas propriedades e potencialidades, e assegurarmo-nos de que vão trabalhar em harmonia quando unidos.
No entanto, a sua adequação dependerá muito de quem as vai utilizar. Não se admire se lhe fizermos várias perguntas antes de fazer uma sinergia para si!
As nossas sinergias são o resultado da nossa experiência, mas não são estanques, e é fundamental percebermos que cada pessoa é única, diferente das outras e que as suas necessidades não serão necessariamente as mesmas de outras. (princípio da individualidade 😉 )
Ainda assim, existem sintomas comuns e é a partir dos mesmos que tentamos perceber a causa dos problemas. Esta sim, será garantidamente diferente! 😉 E sabemos muito bem, por experiência, que, na Aromaterapia, o que resulta com uma pessoa não resulta necessariamente da mesma forma com outra, como na verdade acontece com tudo à nossa volta!
Cada sinergia que criamos tem uma forma de aplicação própria, pelo que, para mais informações entre em contacto connosco!
Se acha que podemos ajudar, em algum problema seu ou de outra pessoa, partilhe! A Natureza faz isso mesmo com cada interveniente! 😉